Repleta de chão e o que ainda virá

"Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está.
Se foi assim, assim será
Cantando não distraio e não me canso
de viver, nem de cantar"

Já cantava Milton Nascimento, entretanto no meu caso, eu escrevo. Desde que conheci a blogosfera há muitos anos atrás (pelo menos 10) eu de alguma forma "blogo". Pelo menos eu sempre tentei ter um e minhas tentativas na tenra adolescência era tão fugaz e fluido quanto a própria fase que eu me encontrava. E foi assim até os 16. Com 16 anos eu me encontrei no "Cores da luz" aonde escrevi por longos 9 anos. Lá já era meu nome, era como eu me conhecia por dentro- "cores e luz". E mesmo o blog com a visualização flutuantes, oras tinha 10 comentários oras nenhum, eu segui. Segui mesmo quando não conseguia escrever muito mais, segui quando escrever significou a sobrevivência da minha própria sanidade. Hoje, aos 25 concluo uma fase inquietante da vida, em que muitas pequenas e intensas transformações foram ocorrendo e hoje não cabem mais lá. Cores da luz, realmente foram as cores que me pintaram e as cores com as quais que pintei o que vivi. 
Mas, hoje, o sentimento não é mais de "confidenciar" sentimentos intimamente pessoais como num diário, mas compartilhar sentimentos/reflexões que íntimos ou não, possam ter alguma valia. É aquela atitude saudável do que "é bom, precisa ser compartilhado!"
Em verdade, o blog seria um lugar para partilhar um processo de "redescobrir a vida". Pois, é assim que me encontro: com as solas mais gastas, mas os pés ainda de criança: marcado por tropeços e alguns calos já adquiridos. Por que quando a gente caminha um pouco e se percebe o ser caminhante que se é, em constante gerúndio de aprendizagem e conhecimento, a gente percebe também que cada dia é um novo dia. Cada instante nos traz algo para aprendermos, lidarmos, curarmos, partilharmos. 
E esse blog é um canto para isso, um canto de vida (inclusive esse seria o nome do blog). Necessitava de um lugar para partilhar um pouco do que tenho aprendido com o que venho vivendo e do que tenho sentido e que possa servir de algo para quem aqui acessar. Não é uma aposta em "novos tempos de blog". É a continuação de um trabalho de autoconhecimento, só que agora buscando maior troca: de saberes, de alegrias, de experiências. A busca é por uma troca que nos fortaleça, nos ajude e quem sabe nos cure em tempos tão difíceis onde tudo é guerra e separação ou apenas imagem.
E como o Repleta de chão veio de um processo, de uma transição não vou apagar o blog antigo (por enquanto), e irei postar alguns textos antigos que tenham a ver com esse processo e com a nova fase. Aqui quero valorizar os pequenos passos dados e vitórias alcançada, pois são eles que nos levam às grandes conquistas. Aqui, será espaço também para os caminhos que ainda virão. Por isso, repleta de chão. Não são apenas os chãos por onde passei ao longo dos meus apenas 25 anos, mas o caminhos internos também percorridos dentro de mim, dentro das experiências que vivi e das pessoas que encontrei ao longo desse caminho. Aqui é o lugar de manifestar atenção com a vida, com nossos próprios sentimentos e pensamentos. A atenção nos faz presente, traz nossa consciência e sentidos para o que realmente temos de seguro nessa vida que é o "aqui e agora" (além da morte). 
Pois, eu aos meus simplórios 25 anos e meus dois fios brancos na cabeça já entendi (eu acho, né) que tenho que aprender muito, aprender tudo de novo desde o início. Afinal, se sustentar nos seus próprios pés e seguir seu próprio caminho não é pra qualquer um não.

Comentários

  1. Que seja a continuação de registros tão lindos como do outro blog. Sucesso, amiga poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, minha amiga poetiza!! Que suas palavras inspirem, percorram horizontes, traga reflexões. E que sejam também uma constante evolução, pois essa vida nos trás aprendizados todos os dias. <3 um beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, amiga! *_* Seguimos crescendo juntas, assim vamos mais longe! <3

      Excluir
  3. Que palavras lindas! Já estou encantada com o blog mesmo com o comecinho dele. Tenho certeza que ainda passarei muito por aqui para acompanhar as tuas palavras, viu? Que você possa compartilhar aqui muitos aprendizados e reflexões que possam servir pra gente, aqui do outro lado da telinha ❤

    Mil beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio! Eu realmente fico feliz com essa troca que os blogs nos proporcionam! Também vou voltar mais vezes lá no seu cantinho com certeza!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário