eu falhei

eu falhei quando levantei a voz ao invés de contar até 10 (pela centésima vez)
eu falhei quando agi com a mesma ignorância a quem me feriu
eu falhei quando me esqueci que  paz caçador vale mais que mil rugidos, às vezes
eu falhei quando me feri com o dedo arrogante do outro, e deixei minha arrogância crescer também
eu falhei quando me submeti a alegrias que me ferem, só para poder me sentir "parte"
eu falhei quando colhi frutos dessas alegrias e não aprendi toda lição
eu falhei quando me esqueci que todo ponto de vista é a penas a vista de um único ponto e "tudo bem"
eu falhei quando minha postura ao invés de me mostrar humana me faz parecer uma "arrogante impecável"
eu falhei quando esqueci de recorrer a fonte quando a água doce faltou
eu falhei quando não valorizei tudo de doce que eu já havia me tornado
eu falhei quando abri a porta para quem já havia fechado (e não era bem-vindo)
eu falhei quando não aceitei tudo que sou e fiz todas as mudanças necessárias para sê-lo com saúde
eu falhei quando deixei meu orgulho se espalhar silenciosamente enquanto me fazia surda para pequenez que urgia
eu falhei quando deixei minha autossuficiência virar escudo
eu falhei quando me deixei levar pelo antigo prazer de ser só
eu falhei quando minhas atitudes não refletiam a força do que acredito
eu falhei quando minhas palavras foram mais ásperas do que as dAquele que sempre me amou
eu falhei quando me deixei levar pelas faces ilusórias desse mundo e esqueci que em todo corpo habita uma fração viva de Deus
eu falhei quando contei mais minhas falhas que meus acertos
como os abraços depois de broncas
o processo de cura depois dos excessos
e todas a novas chances diárias
(para mim e para o mundo)
ainda são 20 de maio de 2019
eu tenho exatos 27 anos e 5 meses
eu falhei (muito mais do que o registrado) e o caminho continua se abrindo
e eu escrevo para nunca me fechar para ele
que venha a cura
que venha, a paz.


Comentários

  1. Lindas palavras! As falhas nos tornam completamente humanos. E a vida é uma longa caminhada... o importante é ser aprendiz em todos os dias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só está vivo de verdade quem segue aprendendo sempre! ;)

      Excluir

Postar um comentário