17 motivos para agradecer em 2017

Oi, povo! Final de ano é sempre um bom momento para fazer aquela retrospectiva sensata de tudo que se aproveitou do ano e tudo que se deixou passar. Gosto de pesar sempre os dois lados para acertar os passos pro ano seguinte ser ainda melhor! Porém, como a gratidão é um dos melhores motivadores a conquistarmos nossos sonhos é esse tipo de resgate que vou trazer nessa lista!
Então vamos lá, separei 17 motivos para agradecer pelo ano de 2017:


1) Ouvir o primeiro esboço de "dinda".
Não precisa explicar, né? Derrete o coração de sorvete da madrinha aqui! <3
E por que sorvete? Por que é gelado, mas doce. ;)

2) Ver minha afilhada começar a estudar!
Gente, depois que você ganha uma vida de presente para cuidar, amar e ajudar a crescer muita coisa muda de sentido. Encarar a responsabilidade de educar um ser ou partilhar dessa educação é muda nossa relação com os pequenos. Hoje, eu me preocupo com o valores que ela pode ter, com se tronar uma criança cada vez mais feliz, sadia e boa para si e para os demais. Então cada primeiro passo é um tiro de orgulho, desafio e gratidão! <3

3)Fui madrinha de casamento duas vezes!
Gente, esse foi definitivamente o ano de me aprofunda no quesito: amadrinhamento. Me senti tão honrada em poder expressar um pouco mais dos meus desejo sinceros de felicidade a amor aos casais que me escolheram para cumprir essa missão junto a eles. Aprendi muito sobre ser honesta, acreditar no amor, na confiança, na amizade e nos respeito. Sou grata por ter vivido duas festas maravilhosas, ter enchido o bucho (haha!) e visto a chama do amor renascer de dois casais para o mundo todo! <3


4) Vi uma primeira grande amiga casando.
Eu sempre tive um relação diferente com meus amigos. Para mim ver uma amiga casando: feliz, confiante, amando e sendo amada, me gerou uma avalanche de emoções maravilhosas que eu nem podia imaginar! Esse casamento foi um dos que eu tinha a honrar de fazer parte do altar, junto aos noivos!


5) Fiz uma viagem maravilhosa a Palmas- TO.
A gente vê/ouve falarem muito do sudeste, sul, nordeste do nosso país. Mas, vocês já se aventuraram a descobrir as maravilhas do Norte do país? Eu fui para ser madrinha do casamento do meu primo, vide item número 3 dessa lista. Ele já mora em Palmas com meus padrinhos há quase 14 anos. E foi dessa vez, numa terceira ida a cidade, que pude conhecer mais os prazeres dessa terra. Foram 7dias de muito sol, cachoeira, lagoa, parque, suco de laranja fresquinho 500ml 4reais e a família por perto. Só nessa viagem devo ter tido 17 motivos para agradecer por esse ano! Comprovem o que estou falando com alguns registros que coloquei aqui:)


6)Fechei meu cartão fidelidade na sorveteria Fatto a Mano.
É com muita alegria que posso dizer que esse ano com paciência e colaboração de muitos, consegui fechar três vezes o cartão dessa gelateria maravilhosa e ganhar 3 vezes um sorvete maravilhoso- do sabor que eu quisesse- no tamanho M. Essa gelateria é maravilhosa e faz tudo lá no local mesmo com receita italiana, apesar de ser um pouco mais cara me fez valorizar o sorvete de verdade e a não gastar caro por picolé da padaria! Posso fazer um post depois só sobre ela, caso queiram! :)

7) Fechei meu cartão fidelidade no Balada Mix.
Desde o primeiro suco que tomei no Balada Mix, virei fã. Foi lá em que conheci o famoso suco verde, que mesmo sem açúcar estava maravilhoso ( e nunca consegui reproduzir ou toma routro tão bom quanto o de lá). Como eu não costumo colocar açúcar em quase suco nenhum (no máximo no de limão), me senti no mundo maravilhoso dos sucos/  saladas/ omeletes/ pratos vegetarianos..... E ganhar duas vezes 30 reais para consumir no local, o fez chegar até esse top 17 da gratidão! <3



8)Fui à cachoeira tanto quanto, à praia.
Não é que eu tenha ido muito nos dois, mas pensar assim, comparativamente, faz eu valorizar mais esses momentos. Por que não é todo dia que consigo ir a uma cachoeira de verdade, fechadinha, silenciosa e mágica! E esse ano consegui fazer isso 3 vezes e na melhor companhia! *_*

9) Agradeço pela vida dos meus pais!
Foi um ano de algumas reviravoltas na saúde, mesmo que não tenha sido nada grave, só em poder concluir mais um ano ao lado deles é de se agradecer todos os dias!

10) Agradeço pela vida dos meus irmãos!
Esse item podia ser incluído no item anterior com uma abordagem "família"? Podia, mas a gradecer especificamente pelos seus irmãos, pode ser algo bem estranho, mas libertador. A verdade é que é com os irmãos que enfrentamos nossas grandes batalhas, é na relação com eles que descobrimos o que é querer matar alguém e fazer vivê-lo melhor, ao mesmo tempo! Então, quanto mais os tenho por perto, mas posso aprender sobre a complexidade que é amar!


11) Agradeço pela minha própria saúde.
Esse ano eu busquei cuidar da minha saúde, eu dei o primeiro passo nesse sentido. Busquei os médicos que precisava ir e ainda estou fechando disgnósticos, me sentindo mais capaz de no próximo ano cuidar melhor de mim e me ver mais saudável, feliz, bonita e produtiva!


12)Agradeço por fechar mais um ano com meu namorado.
Me desculpem os solteiros, e espero que vocês também agradeçam por ter passado mais um ano em suas próprias companhias.  Agradeço por fechar um ano ao lado de quem faz eu me sentir melhor e buscar ser sempre melhor por mim e pelo mundo. Seguimos firmes para dois anos de relação, de aprendizado e de descoberta do amor! :)

13) Aprendi mais sobre o amor de Deus.
Talvez pareça destoante essa parte, mas mais uma vez Deus se mostra com sua várias faces e atitudes diante a mim. Esse ano verifiquei o quanto Ele se faz presente na nossa vida, seja nas faces duras quanto nas mais amorosas. Sou mais feliz e completa, por aprender a ver Deus no outro.

14) Fiz as pazes com meu bicho interior.
Não sei se vocês sabem (ironia), mas nosso pior inimigo somos nós mesmos. Quem mais pode fazer o mal ou o bem a você é você mesmo. Entendi com minha própria experiência que meu bicho interno não é mal, apesar de feroz. A bondade também tem dentes e garras que fazem partes de nós e se esquecemos dessa forma dela, não saberemos como amansar a fera quando preciso, nem saberemos como usar as garras para o nosso próprio bem e o bem dos outros. Fazer as pazes com ele é fazer as pazes comigo mesma, dá uma paz interna inexplicável.

15) Agradeço por ter levantado mais cedo do que o ano passado.
Pode parecer bobeira, mas para quem tem dificuldade de acordar cedo, quando não se tem uma rotina preestabelecida, isso é uma vitória e tanto! Eu funciono melhor de dia, gosto de acordar cedo e ver meu dia render, mesmo tendo muita dificuldade em regrar o sono. E como esse ano eu consegui levantar cedo mais dias do que consegui ano passado, e me senti mais produtiva esse feito merece estar na minha lista de agradecimentos do ano!

16) Agradeço por conseguir simplificar mais meu modo de vida.
É um exercício quase que diário, mas aproveitando o tempo que tenho estado em casa tenho me dedicado a enxugar tudo na minha vida para que fique só o que realmente me faz feliz e faz melhor! Armários menores, círculo de conversas mais seletivo, gastos melhores selecionados, menos produtos para cabelo/corpo/maquiagem. Aproveitei a baixa entrada de coisas novas esse ano e aproveitei para limpar tudo que eu já tinha. E olha, estou muito mais leve e com mais gás para conquistar coisas novas e dessa vez com muito mais discernimento daquilo que realmente me faz bem!


17)Ouvir meu sobrinho falar sobre o Natal.
Esse ano, foi um ano bem difícil para mim e para minha família. E o primeiro grande motivo que me faz agradecer por todas as batalhas desse ano, foi ouvir, no dia em que montei a árvore de Natal desse ano, meu sobrinho Salomão, que tem 7 anos, ter um ataque de amor e dizer: "Eu AMO o Natal!- pausa reflexiva- E não é só por causa do presente não. É por que foi no Natal que eu nasci de verdade. É... É isso. Todo mundo nasceu de verdade no Natal!"

***
É com essa pérola que fecho essa lista! Foi um exercício muito bom esse de buscar grandes feitos e as pequenas maravilhas da vida, vividos ao longo desse ano! Sugiro que façam o mesmo, não para necessariamente publicarem em alguma mídia social, mas para avaliarem o decorrer do ano e se preparem para o ano que virá! Busquem desde coisas aparentemente pequenas até as maiores, o que vale é lembrar do que merece ser agradecido e não fazemos com a devida frequência. Fiquem a vontade para comentar, podem deixar as impressões sobre a minha lista e o que se pareceria coma  de vocês! A troca respeitosa e interessada é sempre bem-vinda! :)

Comentários

  1. Que linda! Sem dúvida 2017 foi um ano desafiante para você, com tanta coisas boas e tantas superações. Ter você ao meu lado no acontecimento mais marcante do meu ano de 2017 fez muita diferença para mim! Não poderia ter madrinha mais radiante como você. Te prometo que estarei presente em 2018, 2019, 2020 e até quando você permitir! s2 Obs: enquanto vc acumula cartões fidelidades com sucos e gelaterias, eu marco presença no ifood provando todasd as pizzas existentes! hahahahahahha Te amo, amiga. Que venha 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fiquei muito feliz em poder estar lá com você e com tanta mulher maravilhosa ao meu lado! Por isso, estava radiante e quase com a bochecha doendo de tanto sorrir! rs Só podemos dizer QUE festa! QUE casamento! QUE amor! Que venham sim mais e mais anos juntas! O que a UERJ uniu nada separa! haha
      Aliás, dizem o I food ajuda economizar também, né? haha
      Te amo! :D

      Excluir
  2. Que coisa linda amiga!! Sem dúvidas, 2017 foi mais um ano de aprendizado e com mil e uma oportunidade pra evoluir, crescer e amadurecer mais. Parabéns por cada conquista!! 👏 e que 2018 venha mais leve. Nos trazendo mais amor, mais felicidade, mais paz, mais sucesso, mais união. E claro, que seja mais um ano que preserve mais uma vez a nossa SAÚDE. Pq sem ela, não somos nada. E é com ela que temos força pra continuar nossa batalha pra conquistar tudo o que queremos pra nossa vida. Então..que tenhamos SAÚDE sempre sempre sempre. 🙏 e só pra fechar: que 2018 traga mais união pra nossa amizade. Mais momentos, mais risadas, mais reflexao..pra compartilharmos juntas. 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Que assim seja, amiga! Certamente 2018 será um ano ainda melhor para nossa amizade, tão bom semear as melhores sementes entre nós! Vamos florescendo juntas! Aprendo muito com vocês todas, a UERJ foi generosa comigo me dando vocês! <3

      Excluir

Postar um comentário