Lista: blogosfera conspira !

Começar o blog do zero, depois de quase uma década me fez encarar alguns frios na barriga, como: "porque começar tudo de novo agora?" ou "porque não desiste de uma vez?" ou " como vai encarar toda essa tecnologia que ainda é muito distante de você?!". Enfim, eis que encarei os frios, com o calor da força do desejo de tentar de novo! E com a necessidade que sempre tive por escrever e meu desejo em poder agregar sensivelmente a vida de qualquer um eu recomecei. E o que mais me deixou feliz nesse processo é perceber que em tudo que fui buscando ou naturalmente assistindo/encontrando/conhecendo senti um certo incentivo da blogosfera para comigo. 
Como? Ao buscar novos blogs com conteúdos legais para estabelecer um contato e ir ampliando a visibilidade do blog, fui me deparando com blogs incríveis que me surpreenderam por ainda terem força na internet em que está cada vez mais ocupada por aparências e superficialidade. Encontrei em blogs, e também em canais do youtuber meninas que me fizeram não me sentir só nesse mundo das redes sociais. Esse que, por vezes, parece ser uma realidade paralela, sustentada no fundo no fundo pelo poder da publicidade. Assim, cada conteúdo que tenho encontrado tem me feito perceber que sim, ainda há muito espaço na internet para quem está disposto a partilhar ideias, conhecimentos ou possibilitar um diálogo mais honesto e construtivo. E mais que isso, elas foram verdadeiras acolhedoras e contribuidoras para as mudanças que tenho buscado nessa fase da minha vida.
Por isso, dentro do meu processo de reconstrução interna, da minha busca por uma vida cada vez mais simples, mais saudável e mais justa ambiental e socialmente eu acabei me surpreendendo com a maneira com que a internet tem me recebido. Como eu nunca tinha visto esses blogs, essas pessoas, e até mesmo esses conteúdos? Eu não estou num processo de mudança radical a ponto de só ter buscado outras referências digitais agora. Pois, de alguma forma sempre dialoguei e busquei um modo de viver e me relacionar com as pessoas, com o mundo e as atividades cotidianas de maneira "alternativa" ao que tende ser o esperado culturalmente. Mas, mesmo assim só pude ter contato com esses canais agora.
Eu não concluí ainda essa resposta da blogosfera, mas meu coração tem aceitado e sentido com uma conspiração para eu não desistir em continuar escrevendo, buscando, partilhando...
Agora, sem mais delongas o que eu queria mesmo era divulgar uma listinha aqui de vídeos e posts que me acolheram diretamente nesse processo. Para quem busca acessar outro conteúdos, outro debates que também acontecem por aqui na internet também pode ser interessante. Afinal, o que nos faz bem, nos ajuda a expandir merece ser partilhado, quem sabe faça bem a vocês também!

Segue a lista:
Posts:

Projeto: vamos fazer acontecer. Blog: Letras na gaveta.

Comece agora. Blog: Amante de rímel.

Tenha fé. Blog: Verifique a página.


Vídeos:
A experiência de viajar sozinha. Canal: Victoria Ferreira

Consumir menos e por quê? Canal: Marieli Mallman

Instagram:
Vegana pobre 

É isso, gente, espero que gostem das dicas e que elas te inspirem a melhorar cada vez mais no que vocês quiserem fazer. Não deixem de comentar se já conheciam as bogueiras/youtubers ou se já partilhavam dessas ideias, ou simplesmente de expressar sua opinião sobre os assuntos abordados é importante para mim conhecer melhor vocês também.
Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Awnnn , fico super feliz que tenha incluído o Letras aqui nesse post <3 Estou na blogosfera há um bom tempo já, e é ótimo saber que apesar de muitas pessoas estarem migrando somente para o Youtube, ainda há muitas que permanecem firmes e fortes aqui. Acho que nada substitui os blogs, as palavras e os textos.

    Fico feliz que esteja se sentindo bem recebida por aqui! =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem sido mágico retornar, cada blog/pessoa/post que encontro tem sido para mim cada vez mais motivado e acolhedor desse meu momento de recomeço. Também fico feliz em saber que a blogosfera cresceu e uniu ouras plataformas de comunicação na internet, mas não abandonou as raízes! Agregar sem diminuir é o melhor caminho!
      Seu blog foi um grande achado para mim, tanto que já viciei! rs
      Eu que fico feliz pela troca!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que post lindo <3 adorei as suas palavras! A blogosfera é um cantinho lindo que tem muita coisa legal. Obrigada por encontrar o VP no caminho e gostar das minhas palavras, fico muito feliz que elas tenham te tocado de alguma forma.

    Bem-vinda novamente, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é realmente um belo achado nesse meu retorno! Eu que agradeço pelo acolhimento! Que a blogosfera possa crescer cada vez mais, e nós junto com ela! 😘

      Excluir

Postar um comentário